Spas são seguros?

Será que um Spa é realmetne seguro?

Ao fazer sua pesquisa antes de adquirir um SPA, provavelmente vão surgir várias perguntas.  Se você já se perguntou: “Será que um SPA é realmente seguro?”, este artigo é para você

Abordaremos alguns dos potenciais riscos e à medida que continuar a leitura, certamente você também aprenderá algumas dicas importantes de segurança.

Riscos associados ao uso de spa

SPAs  foram criados com o objetivo de, proporcionar prazer e relaxamento, melhorar sua qualidade de vida e aliviar o estresse, enquanto ajudam a relaxar músculos doloridos e tensos. No entanto, assim como com qualquer outro equipamento de grande porte, é importante considerar fatores de segurança antes e durante o uso. Além disso, dependendo do seu estado de saúde, pode ser necessário limitar ou até evitar o uso do SPA. Aqui estão alguns casos em que é fundamental estar atento:

1. Condições pré-existentes

É importante procurar consultar um especialista médicos antes de utilizar um SPA, especialmente se você tiver condições de saúde já existentes. Portanto, essas situações podem exigir restrições ou precauções específicas para o uso da hidromassagem.

2. Gravidez

Você deve discutir com seu obstetra o uso de banheiras de hidromassagem e SPAs durante a gravidez. Em muitos casos, recomendamos evitar o uso durante a gestação devido ao risco potencial de aumento da temperatura corporal.

3. Crianças

É importante supervisionar de perto crianças pequenas quando estiver próximo a qualquer corpo de água, incluindo banheiras de hidromassagem, para prevenir qualquer tipo de riscos. Recomenda-se que crianças com menos de cinco anos não utilizem banheiras de hidromassagem ou SPAs, mesmo com supervisão.

Dicas de segurança

Quais os principais problemas de um banho prolongado de Spa?

A resposta está na água. Por ser um banho de imersão com alta temperatura, após muito tempo em contato com a pele, pode ser ocasionado ressecamentos e alergias no corpo. A desidratação também é um fator importante a ser controlado, quando o banho for maior que o indicado, é importante que o consumo de água seja equivalente.

Controle da temperatura da água:

É indicado que se mantenha a temperatura da água da sua banheira de hidromassagem ou SPA abaixo de 40 graus Celsius, para evitar o risco de superaquecimento. A maioria das banheiras é projetada para limitar automaticamente a temperatura máxima, porém é importante estar sempre atento a temperatura programada.

Hidratação adequada

Beba água antes, durante e após o uso do SPA para evitar desidratação, especialmente porque a imersão prolongada pode aumentar a perda de líquidos através da transpiração. (Cuidado ao consumo excessivo de álcool antes ou durante o uso dos produtos jacuzzi).

Prevenção de quedas:

Esteja atento às áreas escorregadias ao redor do SPA. Use tapetes antiderrapantes e tenha cuidado ao entrar e sair para evitar quedas.

Respeito aos limites de tempo

Limite suas sessões de hidromassagem a 15-30 minutos por vez, especialmente se você não estiver acostumado ao uso regular. Comece com sessões mais curtas e aumente gradualmente conforme passar do tempo.

Cuidados com a saúde da água

É importante garantir a saúde da água do seu SPA antes do uso. Se você adquirir um SPA com sistemas de filtragem de alta qualidade, isso tornará a manutenção da água muito mais fácil e lhe dará tranquilidade de que a água está pronta para uso quando você estiver. Entenda como garantir a qualidade da água do seu SPA clicando aqui
Fonte: jacuzzi.com.br/spas-sao-seguros/ 

Comece a sonhar agora

Entre em contato conosco

calena@calena.com.br

Rua Santa Rosa 370 - Centro, Cep 98780-319 - Santa Rosa/RS

(55) 3511-3500

Blog

Acompanhe nossos conteúdos

  • All Post
  • 1
  • 2
  • 3
Variedade em modelos

Cada piscina começa com um molde personalizado, criado com precisão para atender às suas especificações. Na Fibratec são 58 modelos…

© 2024 Calena. Todos os direitos reservados.